Cursos de Engenharia do ITA recebem nota máxima do Guia do Estudante

O ITA recebeu mais uma vez o Selo de Qualidade do Guia do Estudante por seus cursos de graduação em engenharia. A avaliação elege os melhores cursos de ensino superior do país, atrelando a eles, a nota máxima (cinco estrelas).

Os cursos elegidos serão publicados no GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro. A avaliação é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores dos cursos, que emitem conceitos que permitem classificá-los em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Realizada anualmente, a avaliação desenrola-se no decorrer de nove meses, sendo dividida em cinco etapas: atualização dos dados da instituição; definição dos cursos que serão avaliados; preenchimento de um formulário sobre o(s) curso(s); pesquisa de opinião com os professores, coordenadores e diretores de departamentos; e atribuição dos conceitos.

O ITA oferta os seguintes cursos: Engenharia Aeronáutica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica-Aeronáutica; Engenharia Civil-Aeronáutica; Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial. As inscrições para o vestibular 2017 seguem abertas até o dia 15 de setembro. Para mais informações, acesse www.vestibular.ita.br.

Imagens: Divulgação
  • O ITA oferece diversos cursos de Engenharia e as inscrições seguem até a quinta-feira (15)