Cursos do “Reinvente” estão com inscrições abertas

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
Os cursos itinerantes do projeto “Reinvente”, do Fundo Social de Solidariedade, estão com inscrições abertas em diversos polos da cidade. O intuito do projeto é contribuir com a renda e desenvolver diferentes habilidades nos participantes do projeto.
As aulas para o curso de padaria começarão nesta segunda-feira (29) em dois polos: em Moreira César e no Triângulo. Em Moreira César, no Recinto São Vito, as aulas serão das 8 às 11 horas, lá os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras. Já no centro comunitário do Triângulo, também às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas.
Também no Recinto São Vito, acontece o curso de maquiagem que começou na última semana, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, com duração de 30 dias. O polo do Alto do Cardoso, na Ambac – Associação dos Moradores do Bairro Alto do Cardoso, também recebe o curso de maquiagem, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30.
Já o curso de culinária saudável, acontecerá no CCI do Vila Rica a partir do dia 6 de maio, de segundas às sextas-feiras, das 8 às 13 horas.
Todos os cursos são oferecidos gratuitamente e possuem um mês de duração. Para participar o interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar os documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e o número de telefone. Serão destinadas 25 vagas para cada curso, mas é necessário que o interessado verifique a disponibilidade de vagas do curso no polo desejado.
As inscrições podem ser realizadas no local do curso com os instrutores. Mais informações podem ser obtidas no prédio do Fundo Social de Solidariedade que fica na rua Deputado Claro Cesar, 53, centro ou pelos telefones: 3644-2223 ou 3550-0004.

  • Culinária e padaria são algumas das opções de aulas gratuitas