Dancing Soul abre inscrições para aulas de rítmo e de hip-hop gratuitas

Colaborou com o texto: João Pedro de Melo Silva

O grupo Dancing Soul de Pindamonhangaba abrirá inscrições para aulas de rítmo e de hip-hop em vários bairros da cidade a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. Os bairros que receberão as aulas de danças urbanas do projeto em seus centros comunitários são: Feital, Maricá, Santa Cecília, Mombaça, Vila São Paulo e Cidade nova.
O conjunto, em parceria com o projeto “Reinvente” do Fundo Social de Solidariedade, tem como principais objetivos evitar que crianças passem tanto tempo nas ruas, e oferecer atividades saudáveis e benéficas de forma gratuita e acessível.
Pesquisas científicas apontam diversos benefícios associados à prática da dança em nossa saúde física e mental. Dançando podemos estimular o cérebro e a memória, combater a depressão, melhorar a postura e até emagrecer.
Pessoas de 4 a 18 anos poderão se inscrever nas aulas de hip-hop, enquanto as aulas de rítmo receberão apenas pessoas com mais de 18 anos. Atualmente o grupo possui 18 turmas: seis de ritmo e 12 de hip-hop.
Os interessados em efetuar a inscrição devem levar uma cópia do RG, comprovante de endereço e se possível um foto 3×4. Menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis.
Para mais informações sobre o projeto e sobre os horários das inscrições, acesse a página: https://www.facebook.com/DancingSoulDS/?ref=page_internal.

  • Créditos da imagem: Divulgação