Editorial : De mãos estendidas, sempre!

Há diversos textos circulando nas redes sociais sobre a capacidade que o brasileiro tem de se reinventar… De ajudar um ao outro. De estender a mão. E de fato, é verdade!
Muito embora, uma parte da população (sugerimos que seja bem pequena!) siga vivendo indiferente às tragédias – e tente ser “imune” a esta pandemia, outra parte da população – a maior parte – se reveza em auxílio; em palavras de conforto; em voluntariado; em confecção de máscaras, em doação de mantimentos e em campanhas solidárias.
E em Pindamonhangaba não poderia ser diferente: pessoas, empresas, poder público, organizações e projetos sociais “deram as mãos” para alcançar àqueles que são mais impactados com esta situação em que o mundo atravessa, de doenças, de queda da economia e de grandes incertezas…
Na última semana, a campanha “Uma mão lava a outra”, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela prefeitura local realizou a distribuição dos primeiros 200 kits com itens alimentícios, de higiene, de material de limpeza e de máscaras caseiras.
E a arrecadação segue, com apoio de importantes agentes nessa empreitada de “olhar para o outro e estender as mãos”.
Que mais iniciativas aconteçam: em Pindamonhangaba, no Brasil e no mundo e que ninguém, ninguém se veja desamparado!