Editorial : Debate, arte, cultura e gastronomia

A partir desta sexta-feira (5), Pindamonhangaba receberá uma programação diversificada: além do “Circuito Sesc de Artes”, que acontecerá nesta sexta, na “Praça do Quartel”, com dança, música, literatura, artes visuais e muitas performances artísticas, a cidade contemplará ainda atrações do ‘Sons do Bosque’ com a banda Glassvia, no domingo (7), no “Bosque da Princesa”.
De sexta (5) a domingo (7), o sindicato rural da cidade sediará o “Festival Gastronômico Rural”, que contará com diversos pratos da culinária do interior paulista como o churrasco de chão, torresmo, feijão tropeiro, entre outros. Cerca de 30 mil pessoas são aguardadas durante os três dias de festa que terá com a participação de aproximadamente 15 cidades do interior.
No mês dedicado a homenagear o cineasta Amácio Mazzaropi, que por muitos anos gravou seus filmes na cidade, o Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina recebe a exposição de cartazes de filmes do cineasta, disponível para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17 horas, até o dia 30 deste mês.
O museu também sediará neste fim de semana a nona edição da “Conferência Municipal de Saúde”, que trará debates e palestras sobre temas pertinentes à área da saúde.
Todos os eventos têm entrada gratuita. Participe. Exerça sua cidadania!