Editorial : Debate em família

Uma iniciativa do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a “1ª Semana da Criança e do Adolescente” de Pindamonhangaba tem por objetivo “levar a um maior número de pessoas o trabalho do Conselho e das entidades que o compõem, bem como promover espaços de lazer, cultura e informação para as crianças e para os adolescentes do município”.
Desde a abertura, ocorrida na última sexta-feira (20), uma série de atividades vem acontecendo para celebrar a data. São palestras, debates com psicólogos, apresentação de teatros, exibição de documentários e até “Passeio Ciclístico”.
Um dos assuntos tratados na “Mesa Redonda”, que acontecerá na próxima sexta-feira (27), será “A redução da maioridade penal e o aumento da internação de adolescentes em conflito com a lei”. Tema relevante e atual, tendo em vista que a discussão é ampla e gera muita polêmica. É preciso debater o assunto com responsabilidade.
O encerramento da “Semana da Criança e do Adolescente” será no domingo (29), com um evento voltado para a comunidade, o “Domingo em Família”. De fato, ter uma família e poder contar com seu apoio é fundamental para a criança e para o adolescente.