Decisão do “Miss Plus Size Vale do Paraíba 2018” acontece em agosto

Concurso regional selecionará duas vencedoras
entre 27 candidatas no próximo sábado (25)

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

Em resposta aos padrões normatizados na estética da moda feminina contemporânea, o “Miss Plus Size Vale do Paraíba” chega a sua oitava edição em 2018. De modo que, 27 mulheres que vestem manequim acima do número 46 estarão na passarela do Umuarama Clube de Aparecida. O evento em dedicatória à diversidade da beleza ocorrerá no próximo sábado (25), a partir das 20 horas.
A atriz italiana Sophia Loren, conhecida por seus traços faciais marcantes, considerava que “nada faz uma mulher mais bonita do que acreditar que ela é linda”. Seguindo o mesmo princípio de autoaceitação e valorização, Renatha Silva deu o pontapé em seus trabalhos de conscientização a respeito da feminilidade. “Vendo a insatisfação de várias gordinhas com seu corpo, resolvi criar o blog para falar sobre a beleza plus size como uma forma de ajudar na autoestima dessas mulheres. Logo, surgiu a ideia dos desfiles, que acabaram sendo incentivados pelo crescimento do mercado voltado para as numerações mais altas”, contou a blogueira e empresária responsável pelo concurso regional.
Em 2018, vestindo manequim a partir do número 46, a mulherada concorrerá ao título de campeã em duas categorias: Tradicional (para mulheres de 18 a 34 anos) e Sênior (para candidatas acima de 35 anos). Sendo que, a novidade da edição é que a vencedora será a representante estadual na etapa nacional do “Miss Plus Size”, que acontecerá no dia 24 de novembro, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.
No desfile da região, as vencedoras ainda serão contempladas com um fim de semana em uma pousada em Ubatuba, um ensaio fotográfico, o passaporte para o evento nacional no valor de R$ 2 mil e mais R$ 1 mil em vales-compras em uma loja do seguimento plus size. “Como neste ano sairá a representante do estado, as expectativas são as melhores e o evento tem tudo para ser muito prestigiado”, aspirou Renatha.

  • Evento volta-se para a beleza das mulheres com manequim acima do número 46