Defesa Civil do Estado renova parcerias com Centro de Voluntariado

Instituições interessadas devem entrar em contato com a Defesa Civil Estadual para manifestar
o desejo em assinar o Protocolo de Intenção

Na próxima quinta-feira (12), às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil firmará parcerias, por meio de assinatura de Protocolo de Intenções, para o Centro de Voluntariado, que, até o momento, incluem: a Igreja Adventista do Sétimo Dia; Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Brasil – Adra; Caritas Arquidiocesana de São Paulo – Casp; Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo; União dos Escoteiros do Brasil; e Uniforça São Paulo, da Força Jovem Universal – FJU, da Igreja Universal do Reino de Deus.
O trabalho voluntário pode ser realizado junto a organizações privadas e/ou públicas, nas esferas federais, estaduais, municipais ou, até mesmo, em sua comunidade, sendo o serviço prescrito na Lei n° 9608 (Lei do Voluntariado), de 18 de fevereiro de 1998.
Para ser um voluntário da Defesa Civil do Estado, deve-se ingressar em alguma das instituições parceiras e, por meio dela, participar das capacitações bem como das operações conjuntas desta coordenadoria. Os treinamentos têm como objetivo instruir e habilitar os voluntários a realizarem ações preventivas e assistenciais durante situações emergenciais.