Defesa Civil e Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em fábrica

No fim da tarde de domingo (15), a Defesa Civil de Pindamonhangaba foi acionada pelos bombeiros através do fone 199 para apoio a um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de resíduos de madeira e reciclagem (Cabotex), localizada na Rod. Ver. Abel Fabrício Dias S/N, entre Moreira César e Roseira-SP.
Além da Defesa Civil de Pindamonhangaba, também no local a DC de Roseira, viaturas dos Bombeiros de Pinda, Guará e Taubaté. Por razão do material de fácil combustão da fábrica, entre eles, pó de serragem e toneladas de madeiras (paletes), foram utilizados mais de 100 mil litros de água no combate ao fogo.
Segundo o diretor das Defesa Civil de Pinda, Michel Cassiano, após acionar seus agentes que estavam em escala de plantão, rapidamente todos se deslocaram para o local. Entre eles, o também operador de máquinas especiais, Marcelo Antunes, grande responsável por conseguir controlar as chamas, antes delas incendiarem um galpão com toneladas de pneus recicláveis. “Fico feliz e satisfeito em trabalhar com esta equipe. Hoje foi apenas mais uma prova de que a DC de Pindamonhangaba está preparada para agir de forma rápida e eficiente em uma situação de emergência, e também prova da importância do trabalho destes agentes para o município”, destacou.
O proprietário da empresa Cabotex, João Batista de Carvalho (Cabo João), fez questão de dar seu agradecimento. “Gostaria de agradecer os funcionários competentes da DC de Pinda, graças a eles, e especialmente ao operador de máquinas, que mais de 90% do problema com o fogo, foi resolvido. Parabenizo a todos os envolvidos”, enfatizou.

  • Créditos da imagem: Divulgação