Defesa Civil participa de Fórum em busca de melhorias na estrutura junto ao Governo de São Paulo

Na segunda-feira (6), a Defesa Civil de Pindamonhangaba participou do “1º Fórum estadual de boas práticas em proteção e Defesa Civil” promovido pelo Governo do Estado. O evento foi realizado no Cefe – Centro de Formação do Educador em São José dos Campos – e reuniu Defesas Civis de várias cidades do Estado de São Paulo, com criação de mesas temáticas e debates.

Um dos objetivos do Fórum foi a troca de conhecimento e experiência, com a finalidade de fortalecer as atividades do sistema de Proteção e DC.

Em conversa com o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, informou que está previsto a entrega, até o mês de agosto de 2022, o Kit do Governo do Estado ao município de Pindamonhangaba, compondo: 01 Pick-up 4X4 com Kit de combate a incêndio e bomba d’água, gerador elétrico, motosserras e holofotes, totalizando num investimento de R$ 300.000,00.

Na oportunidade foi solicitado também mais R$ 800.000,00 para a aquisição de equipamentos de combate e prevenção de fogo em mata e outros.

Esse fórum é muito importante para a cidade de Pindamonhangaba. Fomos em busca de melhorias para o município em relação as boas práticas em proteção e Defesa Civil. Tivemos uma boa troca de conhecimento e experiência entre as cidades”, disse o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

Segundo o diretor Michel Cassiano, “Pinda está na iminência de receber o Kit, estando na fase final dos trâmites para aquisição do kit de equipamentos ao trabalho de Defesa Civil, com uma Pick-up 4X4, com Kit de combate a incêndio e bomba D’água, gerador elétrico, motosszerras, holofotes, entre os equipamentos do Kit”.

  • Divulgação