Definidos os classificados para as quartas de final da Copa Regional

Nesse domingo (26), aconteceu a oitava e última rodada da fase de classificação da Copa Regional de Futebol Amador. Foram definidos os oito times que disputarão as quartas de final.
O Real Pontinense não compareceu para jogar, perdeu por WO e foi eliminado da competição. Com isso, o Jardim Princesa, que o enfrentaria, ficou com a vitória.
O Acadêmicos (Guaratinguetá), mandante do jogo, fez o dever de casa e se classificou para a próxima fase com vitória diante ao Araretama por 3×2. Jardim Santana (Tremembé) e Castolira empataram em 2×2. Jogando em casa, o Gurilândia (Taubaté) perdeu por 2×1 para o Bandeirante, ambos os times estão classificados para as quartas de final. O Sapopemba foi para o jogo precisando da vitória para se classificar, ganhou do Floresta (Tremembé) de 2×0, mas não foi o suficiente para ficar entre os quatro primeiros do grupo. Força Jovem (Tremembé) e A Mil por Hora fizeram seu último jogo na competição, já que ambos não classificaram para a próxima fase, o jogo acabou com a vitória do Força Jovem por 3×1. O Vila São José garantiu sua classificação após vencer, fora de casa, o Rodoviário (Taubaté) por 2×0.
Grupo A
Classificados. O Castolira terminou a fase de grupos em primeiro lugar com 11 pontos e com o melhor ataque do grupo com 17 gols. Em segundo lugar, também com 11 pontos, ficou o Bandeirante, com o saldo de gols menor que o do primeiro colocado. O Vila São José terminou em terceiro, com 10 pontos. Fechando o grupo de classificação, também com 10 pontos, o Araretama, que possui a melhor defesa do campeonato, ficou com a quarta vaga.
Desclassificados. O Sapopemba, que começou a competição com uma série de resultados positivos, acabou ficando de fora do grupo de classificação, na quinta posição. O Cantareira ficou em sexto lugar, com 3 pontos em seis jogos. Sem sequer vencer uma partida, com apenas um ponto o A Mil por Hora ficou em sétimo. Também sem vencer na competição, e ainda com a pior defesa e o pior ataque entre os times que terminaram a fase de classificação, o Jardim Princesa ficou na lanterna do grupo, com 1 ponto.

Grupo B
Classificados. O Acadêmicos teve a melhor campanha do campeonato, 16 pontos, com apenas duas derrotas, terminou em primeiro lugar do grupo. Na segunda posição ficou o Floresta com 15 pontos, time com o melhor ataque da competição, 21 gols marcados. Em terceiro ficou o Jardim Santana, também com 15 pontos, porém fica atrás nos critérios de desempate. Na quarta posição ficou o Gurilândia, com 13 pontos.
Desclassificados. O Força Jovem foi o primeiro fora da zona de classificação, em quinto lugar, com 12 pontos, um a menos que o quarto colocado, Gurilândia, e com isso se despediu da competição. Na sexta colocação e lanterna do grupo, o Rodoviário obteve 8 pontos e apenas duas vitórias.

Imagens: Divulgação
  • Oito times irão disputar as quartas de final no próximo domingo (2 de abril)