Delegação de Pinda começa bem nos Jogos Regionais

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A delegação de Pindamonhangaba no 62º Jogos Regionais começou bem a competição, conquistando vários resultados positivos.
Esta edição dos jogos, que acontecem em Ilhabela e São Sebastião, tiveram a abertura oficial na noite de quarta-feira (18) e, no desfile das delegações, quem representou a Princesa do Norte foram os meninos do handebol.
Ainda nos primeiros dias de competição, Pinda venceu disputas nas modalidades: malha, ciclismo, capoeira, futebol, basquete, handebol e vôlei de praia. Na malha, que conta com o técnico Lucas Ouverney, Pinda se classificou em primeiro lugar para as quartas de final com vitória por 130 x 126 sobre a equipe de São dos Campos. A equipe é formada por Du Soares, Italo Daniel, Ari Barros, Wellington, Keny, Vinicius e Gabriel.
O ciclismo, comandado pelo professor responsável Alexandre, conquistou medalha de prata no moutain bike com Pamella Karina. A capoeira, que conta com a única mestra da modalidade, Moranguinho, conquistou medalha de bronze com a atleta Ana Flavia Alves Lucinda, além de ser a terceira a melhor equipe feminina dos Jogos Regionais.
O futebol feminino fez bonito em campo e venceu por 1×0 a equipe de Ferraz de Vasconcelos. Já em quadra, o basquete masculino Sub 20 venceu Francisco Morato por 47 a 36 e, mantendo a maré de bons resultados no litoral, os meninos Matheus e Najari, do vôlei de praia, venceram por 2 a 0 a dupla da cidade de Jambeiro e, em seguida, a de São Sebastião. Depois de seis anos, Pinda volta a sair em primeiro da chave no vôlei de praia, se classificando para a segunda fase. O handebol masculino também começou muito bem nos Regionais, vencendo Franco da Rocha por 22 a 11.
Ao todo, a equipe de Pindamonhangaba conta com 400 pessoas na delegação, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio: segurança, serviços gerais, cozinha, enfermeiro, fisioterapeuta, motoristas e professores. A delegação de Pinda está alojada em Ilhabela e disputa 41 modalidades variando entre feminino e masculino. Na edição anterior dos Jogos, realizada no ano passado em Caraguatatuba, Pinda conquistou mais de 50 medalhas e 8 troféus por equipes, tendo atuação considerada acima da expectativa.

  • Os meninos do handebol representaram Pinda na cerimônia de abertura