Departamento de Assistência Social apresenta Execução Financeira

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Departamento de Assistência Social da Prefeitura realizou, na primeira quinzena deste mês, uma reunião de prestação de contas da execução financeira do Fundo Municipal de Assistência Social ao CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).
De acordo com a diretora de Assistência Social, Ana Paula Miranda, a iniciativa tem como objetivo prestar contas e dar transparência na aplicabilidade dos recursos vindos da União do estado e do município para a assistência social local. A servidora Juliana Marques, do setor de orçamento do departamento, fez uma apresentação detalhada com explicações sobre como tais recursos foram aplicados neste primeiro semestre de 2018, seguindo o que foi previsto pela lei orçamentária anual elaborada e aprovada em 2017.
“Solicitamos para a próxima apresentação, prevista para outubro, a participação das entidades sociais parceiras da Assistência Social, bem como a população, a participarem deste momento que acontecerá a partir deste ano com apresentações trimestrais”, afirma Ana Paula.
Para ter acesso ao calendário e às pautas das reuniões do CMAS, basta entrar em contato com o Conselho Municipal pelo telefone 3642-1249.

  • Reunião detalhou aplicação de recursos no primeiro semestre de 2018