Departamento de Assistência Social realiza “I Semana de Valorização do bolsista do Pead”

Os bolsistas do Pead (Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado), que tanto colaboram nos serviços da Prefeitura de Pindamonhangaba, tiveram a oportunidade de participar, de 10 a 14 de dezembro, da “I Semana de Valorização do Bolsista do Pead”. O evento foi organizado e realizado pelo Departamento de Assistência Social da Prefeitura.
E a adesão foi surpreendente! De acordo com os organizadores, os contemplados entenderam o intuito do evento, que foi proporcionar momentos de reflexão e consequentemente, melhoria na qualidade de vida e no trabalho dos bolsistas, além de valorizar a dedicação dos bolsistas que inseridos em um programa social, auxiliam nos serviços da Prefeitura de Pindamonhangaba.
A “I Semana de Valorização” contou com as palestras “Como ser protagonista no meu trabalho”, com a psicóloga e coach Débora Alves; e “Identidade feminina: desafios e potencialidades”, com a psicóloga Anna Patrícia Chagas. O encerramento foi em grande estilo, com um almoço no espaço dos Salesianos e apresentação da Camerata Jovem do Projeto Jatai, encantando a todos.
De acordo com a assistente social Cilene Agostinho, que coordena o Pead, o objetivo é o processo de humanização no atendimento. “Me surpreenderam tanto a adesão e a participação deles, quanto a fala de se sentirem reconhecidos como seres humanos – essa postura me chamou muito a atenção”, observou Cilene. “Esse evento foi estudado e preparado com muita carinho e dedicação e ficamos muito felizes com o resultado”, avaliou.
A diretora do Departamento de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula Miranda, reforça que o Pead foi reestruturado na gestão do prefeito Isael Domingues para que seu maior objetivo seja preparar o bolsista para competir no mercado de trabalho. “Além dos bolsistas auxiliarem e colaborarem com a prefeitura e receberem por isso, a Prefeitura tem também como objetivo maior esse novo momento do Programa, com a preocupação de oferecer cursos de capacitação e qualificação profissional, preparando o participante, de fato, para o mercado de trabalho. E as qualificações não vão parar! Essa é a nova cara que a gestão do Isael quer dar para o programa”, enfatizou a diretora. “O reconhecimento dos Peads, com essa “I Semana e Valorização”, é fundamental, pois eles têm sido muito importantes para o quadro da Prefeitura, apesar de não serem servidores, mas têm atuado com muita responsabilidade e isso vem enriquecer ainda mais esse aprendizado”, pontuou Ana Paula.