Departamento de Cultura abre inscrições para Projetos Culturais

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, abre as inscrições para Projetos Culturais pertencentes aos benefícios do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais – FMAPC para o ano de 2020, que visa a beneficiar, por meio de financiamento, projetos de criação no campo das artes. As inscrições começaram no dia 24 de junho e vão até 09 de agosto.
As inscrições são realizadas no site da prefeitura (abaixo), poderão se inscrever pessoa jurídica ou física que comprovem sede ou domicílio há mais de dois anos no município de Pindamonhangaba e que tenham como objetivo atividades culturais e de interesse público e social.
Os projetos poderão ser realizados em espaços independentes, em lugares públicos ou em plataformas digitais. O proponente deverá elaborar projetos que tenha uma ou mais áreas em linguagens artísticas como: Artes visuais, Música, Teatro, Circo, Ópera, Dança, Literatura, Cultura popular, Arte digital, Audiovisual, Cultura da infância, Novas mídias e Patrimônio histórico. Serão selecionados oito projetos titulares e oito projetos suplentes.
A diretora do Departamento de Cultura, Rebeca Guaragna Guedes, diz que é importante financiar e investir em cultura para fortalecer as formas de circulação de cultura na cidade. “O Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais de Pindamonhangaba é um mecanismo de financiamento público que ajuda as pessoas realizarem projetos de natureza artística e cultural, uma forma de estimular a produção artístico-cultural e de ampliar o acesso aos bens culturais e artísticos, valorizando os profissionais das áreas artísticas”, afirma a diretora.
O ‘Edital Linguagens Artísticas 2020 – FMAPC’ e a inscrição online estão disponíveis no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e para mais informações, só entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelos telefones 3642-1080 ou 3643-2690.

  • Grupos artísticos e de dança podem se inscrever - Créditos da imagem: Divulgação