Departamento de Lazer está com inscrições abertas para atividades

Colaborou com o texto: Bruna Silva
O Departamento de Lazer da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para atividades em diversos polos da cidade. O objetivo é proporcionar ao munícipe, melhoria da qualidade de vida por meio da prática da atividade física, esporte e lazer, além de assegurar atendimento de qualidade.
O Departamento de Lazer oferece diversas atividades como: ginástica, ginástica funcional, ginástica melhor idade, Ginástica para Todos (ginástica artística), programa “Medida Certa” (condicionamento físico), alongamento, corrida (acima de 50 anos), musculação, voleibol adaptado (a partir de 50 anos), voleibol master, projeto “Viva Melhor” (Tai chi, meditação), projeto Bairro em Ação (alongamento e ginástica), tênis de mesa e jogos de mesa (dominó, truco, buraco, damas e xadrez).
Atualmente as vagas estão disponíveis nos polos: Centro Esportivo João do Pulo com ginástica funcional às segundas, quartas e sextas-feiras, às 6h30, e alongamento às 19h45. No Centro de Treinamento Luiz Caloi, acontece a Ginástica para Todos, às terças e quintas-feiras, às 20 horas. No Parque da Cidade, a atividade ofertada é o programa “Medida Certa” às terças e quintas-feiras, às 6h30. No Centro Esportivo Araretama tem voleibol adaptado às segundas, quartas e sextas feiras, às 20 horas, ginástica às terças e quintas-feiras, às 18 e 19 horas, e o voleibol master às terças e quintas-feiras, às 20 horas.
Já em Moreira César, as atividades são no Centro Esportivo Zito. O programa Medida Certa acontece às segundas e quartas feiras, às 6h30 e 7h20, além do voleibol adaptado às terças e quintas-feiras, às 17 horas. Há também a ginástica às segundas e sextas-feiras, às 18 horas, e a musculação melhor idade às terças e quintas-feiras, às 11 horas. No Recinto São Vito tem ginástica às terças e quintas-feiras, às 9h30, e tênis de mesa às terças e quintas-feiras às 8h30. E no CEU das Artes, tem alongamento às quintas-feiras, às 7 horas.
Vale destacar que os horários e modalidades em que não houver vagas, o interessado pode deixar o nome na lista de espera. Mais informações nos telefones: 3648-2248 ou 3648-1146, Departamento de Lazer.

  • Ginástica funcional e ginástica para melhor idade estão entre as atividades oferecidas