Departamento de Meio Ambiente prepara mudança para o Parque da Cidade

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Criado há cerca de 10 anos, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura tem como principal objetivo prevenir as ações que prejudiquem a área ambiental da cidade. Atualmente, a sede do departamento se encontra às margens avenida Professor Manoel César Ribeiro, o intuito é levá-lo para o Parque da Cidade até os primeiros meses de 2019.
A área destinada para a nova sede do Departamento de Meio Ambiente compreende aproximadamente 1000 m². Além de espaço para melhor atendimento, a população vai poder conferir de perto as diversas espécies que são cultivadas no novo viveiro municipal, que contará com área de 280m², que ficará logo atrás do prédio. O espaço reservado para sediar o departamento, é o mesmo que foi grafitado por artistas de rua, ainda neste ano.
O diretor de Meio Ambiente, Prof. Fred Gama, explica que ao exemplo da cidade de São Paulo, levar o departamento para o Parque da Cidade é muito positivo, pois aproxima a população dos trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura. Além disso, Prof. Fred afirma também que há a intenção de elaborar projetos com as escolas municipais para que as crianças conheçam a flora local e viabilize intercâmbio de informações.
A mudança para o Parque da Cidade será feita após adequação do mobiliário e funcionários. Nesta semana, a equipe responsável está implantando alambrado no local que será o viveiro, o que possibilitará que a população visualize as espécies cultivadas.