Departamento de Trânsito realiza diversas ações durante a semana

colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou diversas ações na semana que passou. Entre as atividades efetuadas pelo Deptran estão: implantação de um novo projeto viário no bairro Vila Prado, retirada de propaganda irregular e fiscalização de transporte coletivo.
No bairro Vila Prado, em frente à Escola Municipal Professor Paulo Freire, houve a implantação de um novo projeto viário. Segundo a diretora de Trânsito, Luciana Viana, o novo projeto existe para disciplinar os sentidos da via organizando melhor o fluxo de veículos que circulam naquela região.
Os ônibus também tiveram alterações na rota e as vagas especiais também foram acrescentadas. Estas ações priorizam a segurança dos pedestres, sobretudo as crianças que utilizam a via para acesso à escola.
“O projeto considera a realidade entorno da instituição de ensino, o acompanhamento das estatísticas de acidentes e estudos de engenharia para promover mudanças que colaborem para aumentar a segurança na área escolar”, explicou a diretora.
Retirada de
propaganda irregular
Fiscais do Deptran fizeram a retirada de propagandas irregulares no centro da cidade, com o objetivo de manter o local isento de poluição visual evitando o retrabalho de limpeza da área pública. A colocação de cartazes nos pontos, além de deixar o local com aspecto ruim, é ilegal com punição prevista no Código de Posturas no Capítulo X da Lei Municipal nº 1.411 de 10 de outubro de 1974, que prevê multa de até dois salários mínimos.
Fiscalização
do transporte
Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de Trânsito efetuaram ação na qual apreenderam veículos que efetuavam atividade de transporte de pessoas de forma clandestina. A ação promovida em conjunto teve por objetivo coibir a prática que, além de irregular, põe em risco os passageiros pois normalmente os veículos e motoristas envolvidos não estão aptos para o serviço de transporte.
A atividade é irregular no município e, além da multa de trânsito, prevê sanções administrativas como o recolhimento do veículo e multas que variam entre, aproximadamente, R$ 800 a R$ 3.000.

  • Sinalização na Vila Prado visa mais segurança para pedestres