Departamento de Turismo participa de Feira de Artesanato

O Departamento de Turismo da Prefeitura esteve presente na 28ª Feira de Artesanato “Arte da Gente”, realizada no domingo (7), na Associação Atlética Ferroviária. O evento já tradicional na cidade reuniu artesãos de todo o Vale do Paraíba.
A presença do Turismo se deu por meio do CIIT – Centro Itinerante de Informações Turísticas -, divulgando e promovendo o turismo local por meio da distribuição de revistas, folders e apresentação de vídeos. A equipe também informou e respondeu perguntas dos presentes sobre eventos, atrativos turísticos e infraestrutura turística de Pindamonhangaba, como festivais culturais e gastronômicos, dados sobre a rede hoteleira e gastronômica, dados históricos, curiosidades e fatos pitorescos do município.
O CIIT contou ainda com a presença do desenhista pindamonhangabense Gabriel que, gratuitamente, elaborou diversas caricaturas de visitantes do estande do Turismo, instalado na entrada da Feira. Neste momento, os visitantes também foram convidados a preencher um breve questionário sobre a percepção do turismo local. Esses dados levantados serão analisados e servirão de base para o aprimoramento do atendimento do Departamento de Turismo a munícipes e turistas.
Ao final do evento, o Turismo promoveu sorteios de souvenirs de Pindamonhangaba aos visitantes do estande, tais como livros, licores e outros brindes, arrecadados junto aos empresários parceiros do trade turístico local.

Imagens: Divulgação
  • A equipe da Prefeitura informou aos visitantes sobre eventos culturais e atrativos turísticos