Departamento de Turismo promove City Tour

Visitantes e munícipes conhecem, através do projeto, a história e
Colaborou com o texto
Jennifer Gonçalves

No último dia 10, um grupo formado por 45 turistas de São Paulo, que estavam hospedados no Hotel Colonial Plaza, foram guiados pelo Departamento de Turismo por um city tour histórico e cultural por Pindamonhangaba.
Pela manhã, o grupo visitou o Museu Histórico Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina, o Bosque da Princesa e o Mercado Municipal. No período da tarde seguiu para o Núcleo Turístico do Ribeirão Grande e visitou Fazenda Nova Gokula, sendo recepcionado pelo presidente Vijaya Marga Dasa, que conduziu o grupo de visitantes pelos principais atrativos existentes no local, como o templo e as trilhas. O passeio se encerrou com a degustação de comidas típicas, como coxinha de jaca, sucos naturais e produtos vegetarianos.
Já em parceria com a Secretaria de Educação, o Departamento de Turismo promoveu o projeto “Cidade da Gente”, durante os dias 6, 8, 12, 13, 14 e 19 de junho, guiando os alunos e professores da Escola Municipal Arthur de Andrade, do bairro Cidade Nova.
A programação iniciou-se com visita ao Bairro Bonsucesso, de bondinho, pela Estrada de Ferro Campos do Jordão. O grupo participou também do City Tour, visitando diversos pontos, como a Igreja Matriz, Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, Jornal Tribuna do Norte, Bosque da Princesa, além de passar em frente ao Palacete 10 de Julho.
A diretora de Turismo da Prefeitura, Ana Lucia Gomes Araújo, ressalta os bons resultados. “Este projeto está tendo muito sucesso junto aos alunos e é gratificante para os professores, pelo interesse demonstrado pelos alunos pela rica história do município”, afirma.
cultura de Pindamonhangaba