Departamento de Turismo realiza ação de inclusão social

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba promoveu, na última semana, mais uma ação de inclusão social com a equipe do AEE (Atendimento Educacional Especializado) da Escola Estadual Professor Wilson Pires César. Foi proporcionado aos alunos da Educação Especial um passeio ao Núcleo Santa Virginia, que fica localizado no Parque Estadual da Serra do Mar, em São Luiz do Paraitinga.
“Apesar do nosso país ser conhecido pela sua diversidade cultural e étnica dos seus cidadãos, o problema da exclusão é grave e atinge várias camadas da sociedade, excluindo de participarem da vida social, aqueles considerados diferentes”, pontuou a professora Paula Dantas Marques. “Com a parceria desenvolvida com o Departamento de Turismo, representado pelo guia turístico Fábio, que propõem uma soma de atividades, que assegura a participação democrática de todos os meus alunos, nas atividades desenvolvidas, fazendo com que eles estejam presentes, tendo vez e voz, pudemos proporcionar um dia inesquecível”, garantiu.
Os passeios são pensados desde a escolha do local até as condições de acessibilidade, para que todos os alunos possam participar. “A experiência foi única e com certeza, os alunos lembrarão desses momentos para sempre. Eles tiveram a oportunidade de vislumbrar a Mata Atlântica, tendo contato com a natureza, sem falar nas descobertas. Após a trilha, os alunos puderam se refrescar com um delicioso banho de cachoeira”, contou a professora, agradecendo tanto ao profissional Fábio quanto ao apoio e parceria do Departamento de Turismo da Prefeitura.

  • Estudantes da Educação Especial foram ao Núcleo Santa Virginia