Editorial : Desafios da aprendizagem

Debater habilidades socioemocionais dos profissionais na educação, tendo como referência o princípio de que a ‘aprendizagem vai muito além do que trabalhar a cognição; contudo, também é sobre saber lidar com relações e emoções que os profissionais estabelecem entre si e com o outro’.

Este foi um dos assuntos abordados no encontro que reuniu 23 municípios do Vale do Paraíba, e aconteceu no Museu Histórico e Pedagógico de Pindamonhangaba, nessa quinta-feira, dia 11 de agosto.

Organizado pela Undime-SP (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo), o encontro contou com a presença de autoridades, educadores e outros profissionais da área da educação.

Entre as questões abordadas estavam os desafios enfrentados durante a pandemia e o impacto no processo de aprendizagem. Também foram debatidas ações planejadas que os municípios da região vem implementando.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo reúne 530 municípios paulistas divididos por coordenadorias regionais.

Pindamonhangaba foi anfitriã dessa edição do evento – que teve como temática a “Recomposição da Aprendizagem”.