Desenvolvimento Pessoal: “Qual é a sua escolha hoje?”

Funcionários da subprefeitura
de Moreira César participam de palestra motivacional

Você quer ser vítima ou vencedor? Murmurador ou grato? Fracassado ou aprendiz?
Essas foram algumas das frases que permearam a palestra motivacional realizada na manhã dessa terça-feira (21), para os servidores da Subprefeitura de Moreira César.
A atividade aconteceu no Recinto São Vito, no distrito, e contou com cerca de 100 pessoas. A palestra com o tema “O poder das escolhas” ficou por conta da master coach e empresária Graziela Sampaio Júlio.
Com exemplos da própria vida e narrativas de outros desafios cotidianos, Graziela mostrou como é importante as pessoas terem consciência de que as escolhas que elas fazem a partir da hora em que acordam podem determinar como todo o dia será.
“Se o seu ‘bom dia’ já é desanimado e fraco, é bem provável que o seu dia inteiro seja de momentos tristes e difíceis”, ressaltou a palestrante. “Nós somos reflexos das nossas escolhas diárias. Se eu escolho ser feliz, mesmo com desafios, eu serei feliz. Da mesma forma, quando eu escolho murmurar; ser vítima ou ser incapaz, eu serei exatamente isso. Portanto, repensem suas escolhas hoje e todos os dias!”
Para o operador de máquinas especiais, Wallace Henrique de Souza, servidor público há 14 anos, “cada palestra que participo, percebo que vem somar ao meu aprendizado. Eu só tenho a agradecer por esta iniciativa!”.
Wlademir Nascimento, o ‘Michelin’, trabalha na subprefeitura há 30 anos e disse que as palestras são “muito positivas, principalmente essa de hoje que abordou as escolhas que fazemos no dia a dia”.

 

“Aqui, não estamos perdendo tempo, pelo contrário, estamos aprendendo, e conhecimento nunca é demais. Cada palestra é pensada para incentivar, para estimular e para valorizar cada um de vocês. Obrigado a todos pela presença!”

Nilson Luis de Paula Santos – Subprefeito

 

“Como o Nilson falou: ‘não podemos pensar que estamos aqui perdendo tempo, mas sim ganhando experiência’. O simples fato de conhecermos pessoas que têm histórias de superação e que deram a volta por cima, nos incentiva. Temos de levar essa mensagem para casa; para o nosso local de trabalho e passar para nossos colegas, pois isso nos ajuda a nos adequar melhor com pessoas que por acaso tenham alguma dificuldade de convívio. É como a palestrante falou: a escolha é minha!”

Wallace Henrique de Souza – servidor

 

“A palestrante deu vários exemplos do que ela viveu e muitas coisas a gente também vive em nosso dia a dia, mas a escolha de como vamos vivenciar isso é nossa. Nesse mundo áspero e intolerante, a gente acaba se tornando uma pessoa mais dura sem perceber; tropeçamos muito; nos envolvemos em uma briga de trânsito, por exemplo, porque fazemos muita coisa no ‘automático’; não sabemos ouvir. Mas a palestra reforçou a importância de saber ouvir, de refletir antes de falar, de saber fazer nossas escolhas.”

Wlademir Nascimento, ‘Michelin’ – servidor

 

 

  • Cerca de 100 pessoas participaram da atividade que aconteceu no Recanto São Vito
  • Ação faz parte do ciclo de palestras motivacionais que tem acontecido na subprefeitura visando integração e aprendizado
  • “O poder das escolhas” foi o tema da palestra ministrada pela master coach e empresária Graziela Sampaio Júlio