Desfile no Araretama abre as comemorações da Independência do Brasil

Neste sábado (31), a partir das 9 horas, o bairro Araretama recebe, pela primeira vez o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil. A iniciativa da Prefeitura atende a um pedido das escolas e creches municipais do bairro. Mais de duas mil crianças estudam na Rede Municipal naquela região.
O desfile será na avenida Benedito Pires César, com concentração no ginásio “Ritoca”. Contará com a participação das escolas municipais (EM) e centros municipais de ensino infantil (Cmei) do Araretama e do Cidade Jardim: Cmei Dr. Francisco Lessa Junior, EM Dr. Ângelo Paz da Silva, EM Prof. Elias Bargis Mathias, EM Prof. João Kolenda Lemos, EM Profª Madalena Caltabiano Salum Benjamin, EM Profª Regina Célia Lima, EM “Vito Ardito”.
Também haverá a participação de fanfarras do CEU das Artes e da Escola Estadual Eunice Bueno Romeiro, e instituições militares, como o 2º Batalhão de Engenharia e Combate “Borba Gato”, a 12ª Cia de Engenharia e Combate Leve e a Polícia Militar.
Desfiles dias 6 e 7 – Além do Araretama, permanecem os desfiles em Moreira César e no centro da cidade. Dia 6 de setembro, a avenida das Margaridas (Vale das Acácias) recebe o desfile no distrito e no dia 7, a avenida Albuquerque Lins sedia o desfile do centro da cidade.
Também faz parte da programação comemorativa de 7 de setembro a cerimônia de hasteamento das bandeiras no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, às 8 horas. Os desfiles nas três regiões da cidade estão programados para terem início às 9 horas.
A instituição que ainda quiser se inscrever nos desfiles dos dias 6 e 7, devem entrar em contato com o Departamento de Cultura, que fica no Palacete 10 de Julho, rua Deputado Claro César, 33, centro. Telefones 3642-1080 e 3643-2690