Desfiles em Moreira César e no centro de Pinda comemoram independência do Brasil

Grande público marcou presença no evento comemorativo, realizado na sexta-feira (6), em Moreira César e no sábado (7), no centro de Pindamonhangaba.
Iniciando as cerimônias, nos dois locais, foi realizado o hasteamento das bandeiras, ao som dos hinos Nacional e da Independência, apresentados pela quase bicentenária Corporação Musical Euterpe.
No dia 7 de setembro, a cerimônia foi no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, com homenagem aos pindamonhangabenses da Guarda de Honra de Dom Pedro I que participaram do grito do Ipiranga. A cerimônia contou com hasteamento das bandeiras, ao som da Corporação
Musical Euterpe, sendo: a Bandeira Nacional pelo comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Borba Gato, tenente-coronel Conrado José Sales Mororó, Bandeira de São Paulo pelo presidente da OAB de Pindamonhangaba, Antonio Aziz Boulos, e Bandeira de Pindamonhangaba, prefeito Isael Domingues. Os escoteiros Itapeva abrilhantaram o evento com seu grito de guerra.
O desfile do dia 6 foi realizado na avenida das Margaridas, Vale das Acácias, e no centro de Pinda, mais uma vez na avenida Albuquerque Lins, com concentração na Praça Sete de Setembro. Participaram entidades civis, como escolas municipais e estaduais, e militares, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército.
No dia 7, um dos destaques foi a participação da Famutre – Fanfarra Municipal de Tremembé, junto com a Escola Estadual Dr. João Pedro Cardoso. A exibição da fanfarra próximo ao palanque das autoridades encantou a todos.