Detran leiloa 241 carros e motos em Taubaté

O Detran realiza neste sábado (25), um leilão em Taubaté de 241 veículos, apreendidos por infrações de trânsito. Todos os lotes serão vendidos com direito a documentação, ou seja, podem voltar a circular. No total, são 194 motos e 47 carros, inclusive um New Beetle, avaliado em R$ 17,2 mil.
O evento será realizado a partir das 10 horas, na portaria 3 do Via Vale Garden Shopping, na avenida D. Pedro I, 7.181. Os cidadãos interessados podem ver os veículos que serão leiloados até sexta-feira (24), das 8 às 17 horas, ou no dia 25, das 7 às 9h30, no pátio SOS Taubaté (avenida Manoel dos Santos, 209, Jardim Belém) e no Pátio do Betinho (avenida Antonio Garcia da Cunha, 255, Jardim das Bandeiras).
Quem preferir pode ainda ver fotos dos veículos e dar lances pelo site www.euamoleilao.com.br, página do leiloeiro oficial. Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.
Mais veículos – Até o dia 5 de agosto, em quatro eventos, serão leiloados em Taubaté ao todo 1.800 veículos, dos quais 1.559 serão destinados a desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem.
Veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas no Detran.SP. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

Imagens: Divulgação