Detran leiloa 436 veículos apreendidos em Taubaté

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai leiloar, nesta sexta-feira (26), 436 carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito em Taubaté. Do total, 75 veículos serão vendidos com direito a documentação — isto é, eles podem voltar a circular.

O leilão será nas formas presencial e online, a partir das 10h. Já é possível dar lances no site www.euamoleilao.com.br, leiloeiro responsável. Lances presenciais ocorrerão no Via Vale Garden Shopping (avenida Dom Pedro I , 7.181, São Gonçalo).

Os cidadãos interessados podem ver os veículos antes do leilão, das 7h às 9h30, nos pátios SOS Taubaté (av. Manoel dos Santos, 209, Belém) e Betinho (av. Antonio Garcia da Cunha, 225, Jardim das Bandeiras).
Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Desmonte

Os demais 361 veículos serão destinados a desmonte para revenda das autopeças e reciclagem para reaproveitamento do metal.

Nesses dois casos, eles só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran.SP. Esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.
O Detran.SP tem feito sistematicamente leilões em todo o Estado: em 2015, foram arrematados 103 mil veículos de todos os tipos.