Detran leiloa nesta terça 142 veículos apreendidos

O Detran-SP – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – realiza nesta terça (31) um leilão de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito em Tremembé.
Podem ser arrematados 142 veículos, entre eles quatro com direito à documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.
O leilão acontece nas formas online e presencial, às 10 horas. Lances presenciais ocorrem na Associação Comercial e Industrial de Taubaté (praça Monsenhor Silva Barros, 57, centro, em Taubaté). Mais informações podem ser obtidas no site do leiloeiro responsável: www.euamoleilao.com.br.
Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.
Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas no Detran-SP. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.