Detran promove reunião com prefeitos da região de Vale do Paraíba

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) realizou na terça-feira (28), em São José dos Campos, o Encontro Detran.SP de Prefeitos – Superintendência Regional Vale do Paraíba.
Participaram do evento, no auditório da Câmara Municipal de São José dos Campos, 18 prefeitos ou representantes dos 39 municípios que compõem a superintendência.
No encontro, o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, apresentou os conceitos e as diretrizes do novo modelo de atuação do órgão.
Desde 2011, o departamento vem passando por um processo de reestruturação física e administrativa. Atualmente, das 651 unidades e seções em todo o Estado, 260 já foram modernizadas. Na área da Superintendência Regional do Vale do Paraíba, 23 postos já adotaram o novo padrão de atendimento, que conta, entre outros pontos, com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, atendimento por senha e pagamento de taxas com cartão de débito. Em média, o novo sistema tem a aprovação de 96% dos usuários no Estado.
Além de estreitar laços, o diálogo com os municípios tem como objetivo dar continuidade à remodelação do órgão por meio de convênios com os municípios para reformulação das unidades de trânsito locais.
“O foco do Novo Detran.SP é prestar um atendimento com qualidade ao cidadão. Temos 260 postos modernos e 27 serviços eletrônicos. Tivemos grandes conquistas nesses seis anos, mas ainda temos muito a fazer. O objetivo desse diálogo com os prefeitos é mostrar que, juntos, podemos fazer muito pelos moradores dessas cidades”, afirma Maxwell.

Imagens: Divulgação
  • Novo modelo de atuação do órgão e novas diretrizes foram apresentados durante encontro