Detran-SP leiloa 177 veículos apreendidos na região

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai leiloar, em Aparecida, na segunda-feira (19) 177 carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito. Do total, 40 veículos serão vendidos com direito a documentação (isto é, eles podem voltar a circular).
O leilão será presencial e online, a partir das 9 horas. Os lances ocorrerão no Espaço Bela Vista (avenida Dr. Mario Galvão, 161, Bela Vista) em São José dos Campos e no site do leiloeiro (www.euamoleilao.com.br).
Os interessados podem ver os veículos nesta quinta-feira (15) e na sexta-feira (16), das 9 às 17 horas e no dia do leilão (19), das 7 às 12h45 no Pátio de Recolhimento Remotran (estrada Vale do Sol, 380, Pedro Leme), em Aparecida.
Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.
Desmonte – Os demais 137 veículos serão destinados a desmonte para revenda das autopeças e reciclagem para reaproveitamento do metal.
Nesses dois casos, eles só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran.SP. Esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.
O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.

Imagens: Divulgação