Devido à grande procura, vacina contra gripe está esgotada

Em virtude da grande procura nos setes postos de vacinação contra a gripe influenza e no drive-thru Parque da Cidade, todas as doses destinadas pelo Ministério da Saúde para Pindamonhangaba estão esgotadas. O município recebeu 5.400 doses de vacina – 1/3 da estimativa para a primeira etapa que tem a duração de três semanas. Este ano Pindamonhangaba vai receber 56 mil doses. A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba já entrou em contado com o GVE – órgão responsável pela distribuição das vacinas -para solicitar novos lotes.
A previsão para nova entrega de novo lote é semana que vem. Assim que o município tiver acesso a mais doses, será feito uma divulgação oficial para vacinação nos mesmos sete postos e drive-thru Parque da Cidade.
Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Em virtude desta antecipação, parte das doses ainda estão em produção.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Na primeira etapa, o município recebeu 5.400 doses de vacina. Este ano Pindamonhangaba vai receber 56 mil doses - Créditos da imagem: Divulgação