“Dia D” imuniza mais de 3 mil pessoas em Pindamonhangaba

colaborou com o texto:
Bruna Silva

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, no último sábado (12), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza.
Com a vacina trivalente – que possibilita a imunização aos vírus Influenza A, Influenza B e outros vírus respiratórios –, disponibilizada em sete locais: Ciaf, Araretama II, Crispim, Cisas, Cidade Nova, Terra dos Ipês e praça Monsenhor Marcondes, a vacinação transcorreu normalmente durante todo o sábado.
Conforme dados divulgados nessa segunda-feira (14), pela Vigilância Epidemiológica, 3.016 pessoas foram vacinadas no dia ‘D’, totalizando 17.643 imunizadas desde o início da campanha. A meta para este ano em Pindamonhangaba é de imunizar 32.000 pessoas, atualmente a cidade conta com 55,13% da meta alcançada. A campanha segue até o dia 1º de junho.
“A vacinação é a única maneira de se imunizar contra a Influenza, se mantendo resistente à doença”, ressalta o diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana. Além da vacina, Lamana orienta a população para tomar alguns cuidados de prevenção como: constante higienização das mãos, ao tossir ou espirrar proteger com lenços ou mãos, manter os locais sempre bem arejados e evitar aglomerações.
As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: grávidas, mulheres que deram à luz recentemente, crianças com menos 05 anos, idosos, indígenas, trabalhadores da área da saúde, comorbidades, professores e indivíduos privados de liberdade que ainda não se vacinaram podem se dirigir até o posto de vacinação mais próximo para a imunização.
A vacinação prossegue nos locais: Ciaf, Araretama II, Crispim, Cisas, Cidade Nova e Terra dos Ipês, de segunda a sexta-feira, dentro do horário de atendimento: das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.

  • Meta do município é imunizar 32 mil pessoas até o fim da campanha