Editorial : ‘Dia do Desafio’ e os hábitos saudáveis

Com o intuito de divulgar práticas de atividades físicas para a população, o “Dia do Desafio” é um evento mundial que acontece desde 1995; e que proporciona uma “disputa saudável” entre as cidades participantes.

O município de Pindamonhangaba busca participar todos os anos das atividades; e, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu na última quarta-feira, dia 25 de maio, o tradicional “Dia do Desafio”, com atividades de incentivo aos hábitos saudáveis.

Nesta edição, o evento não contou com a disputa entre cidades – como ocorria anteriormente -, porém a programação de ações por toda Pindamonhangaba seguiu de forma normal com diversas atividades abertas ao público.

No Parque da Cidade ocorreu a caminhada orientada, sobre ritmo, vestimenta adequada e locais apropriados para a prática de atividades físicas, além de realização de testes de IMC (Índice de Massa Corpórea).

As atividades físicas e de lazer aconteceram em diversos espaços como academias, escolas e centros esportivos, por todas as regiões da cidade; e o público participou ativamente.

Todas as ações contribuíram para o sucesso do evento – que teve a finalidade de colocar os participantes para se exercitarem e, consequentemente, refletirem sobre uma rotina mais saudável!