“Dia dos Pais”: Consumidores com mais de 35 anos foram os que mais compraram online em São Paulo

Levantamento mostra que comportamento difere de outros estados do sul e sudeste, à exceção do Rio de Janeiro

Um levantamento realizado pelo Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que os consumidores paulistas com mais de 35 anos foram os principais responsáveis pelas compras pela internet na data comemorativa, com 51% do total de pedidos realizados no período de 27 de julho a 10 de agosto.
“Os consumidores jovens prezam pelo acesso e facilidade do mundo digital, mas o volume de compras realizado por eles ainda é relativamente menor em São Paulo. O uso de smartphones para comprar online, potencializado pelo investimento dos varejistas em aplicativos mais modernos, certamente potencializarão as vendas para este público”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre & Confie.
Enquanto isso, os paulistanos entre 26 e 35 anos ocupam o segundo lugar no volume de compras (31%) e os consumidores mais jovens, de até 25 anos, ficam em terceiro, com 18% do total de compras do período.
O comportamento é similar aos consumidores do Rio de Janeiro, porém é bastante distinto de outros estados do Sul e Sudeste analisados pela companhia, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Nesses locais, a predominância é de compras feitas por pessoas de até 35 anos.
Em números
Em São Paulo, os três grupos de consumidores realizaram aproximadamente 3 milhões de pedidos no período, aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio das compras foi de R$ 347 – incremento de 3,4%.
O faturamento obtido com as compras via e-commerce alcançou mais de R$ 1 bilhão, aumento de 17,9% em relação ao intervalo de 2018.