“Dia Nacional do Turismo” e “Dia do Guia de Turismo” são comemorados na semana

O ‘Dia Nacional do Turismo’ é comemorado em 8 de maio e o ‘Dia do Guia de Turismo’, em 10 de maio. Em Pindamonhangaba, o Turismo é valorizado e, mesmo com a pandemia da covid-19, ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura e parceiros para planejamento e desenvolvimento visando o futuro, para quando a situação sanitária do Estado permitir a retomada normalizada das atividades.
Pindamonhangaba é repleta de riquezas naturais, históricas e culturais. A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, junto com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), incentivam as atividades turísticas e estão buscando ações para a reabertura segura e dentro das normas sanitárias. Esse trabalho vem sendo desenvolvido de acordo com as diretrizes do Ministério do Turismo, que realiza campanhas como “Municípios Juntos pelo Turismo” e “Não Cancele, Remarque”.
Todas as informações sobre os atrativos turísticos de Pindamonhangaba e sobre as ações realizadas pelo Departamento de Turismo podem ser obtidas pelos telefones 3643-1761 e 3643-1424, ou pelo email: turismo@pindamonhangaba.sp. gov.br.

Guia de Turismo

A profissão Guia de Turismo está regulamentada pela lei n° 8623, de 28 de janeiro de 1993. Este profissional qualificado e cadastrado no Ministério do Turismo (via Cadastur) é o responsável por toda viagem desde seu embarque na saída até o desembarque no retorno, aliás, é o único profissional reconhecido nessa área. A cidade conta com diversos destes profissionais capacitados. Saiba quem são eles acessando: www.cadasturturismo.gov.br.

  • Pindamonhangaba vem se preparando para retomar as atividades do Turismo após a pandemia - Créditos da imagem: Divulgação