‘Diálogo Cultural’ debate ações no município

Encontro reuniu artistas de Pindamonhangaba, o prefeito Isael Domingues, o secretário de Educação e Cultura, Júlio Valle, o diretor de Cultura, Alcemir Palma, representantes da Prefeitura e da população, para um bate-papo aberto. Assim foi o primeiro “Diálogo Cultural, que aconteceu no Teatro Galpão, na segunda-feira (13).
Para o prefeito, o Diálogo fortalece as ferramentas públicas do município. “É preciso pensarmos juntos a melhor forma de levar atividades culturais aos munícipes. Neste sentido, estamos realizando algumas apresentações musicais no saguão da Prefeitura. Ainda que sejam ações pequenas e para um número reduzido de pessoas, a ideia é estender essas e outras expressões culturais a toda a população”.
Quem também ressaltou o fortalecimento das ações conjuntas foi o diretor de Cultura da Prefeitura, Alcemir Palma. “Achei o encontro positivo! Foi uma oportunidade para ouvirmos, para falarmos e também para pontuarmos o que vem sendo feito. Nosso objetivo é solidificar as políticas públicas e fortalecer os equipamentos culturais do Departamento”, afirmou Alcemir.
Compareceu ao local artistas de diversos segmentos, que puderam falar e ouvir sugestões de seus pares. “O ‘Diálogo’ é um ótimo começo. Vejo que o departamento está preocupado em ouvir as pessoas, em escutar o Conselho de Cultura e este é o caminho para políticas públicas sólidas de verdade”, comentou o artista Francisco Antônio, o Kiko. “Eu adorei esta oportunidade e já estou ansioso pela continuidade da iniciativa, de termos este espaço aberto. Que isso seja uma constante em nossa cidade.”
Também satisfeito com o resultado do encontro, o secretário de Educação e Cultura, Júlio Valle, disse que: “O encontro representou um espaço para dar voz e vez à classe artística, conhecer seus anseios e entender a leitura que fazem da realidade do município. Ofereceram-nos, a partir dali, a oportunidade de representá-los em nossas ações e nossos projetos. Estamos confiantes de que esse foi o primeiro passo de uma longa caminhada cujo ponto de chegada é a devida valorização da cultura”, reforçou.

Imagens: Divulgação
  • Esse foi o primeiro passo rumo à valorização da Cultura, disse o secretário Júlio Valle