Diegão, de Pinda, é Campeão Brasileiro de Rugby

O atleta Diego Henrique Ferro de Almeida, de Pindamonhangaba, se tornou Campeão Brasileiro de Rugby no último fim de semana quando o São José bateu a Poliu por 29 a 19, sendo um grande orgulho para a cidade, para seus pais Marcelo e Ana Lúcia e sua noiva Bruna.
Diegão iniciou a carreira na modalidade em 2015 no Pinda Rugby a convite de dois amigos, Yago e Vinicius. “Originalmente eu era atleta de futebol americano e recebi o convite e comecei a treinar com os ‘Leões do Vale’ no ‘João do Pulo’. Foi um período incrível na minha vida, aprendi muito como atleta e como pessoa. Além de diversos jogos amistosos e competições menores, disputei dois campeonatos paulistas Série D pelo Pinda e participei, junto com meus companheiros, da evolução do Pinda no esporte – que hoje já está na Série C e vai continuar subindo ainda mais”, relata o jogador que também atuou emprestado ao time do Iguanas, de Jacareí.
Pelo grande sucesso como central do Pinda Rugby e grande pontuador, Diego foi convidado a se unir à equipe de São José dos Campos no fim de 2017, que conta com vários jogadores de alto rendimento e da Seleção Brasileira.
Em dois campeonatos brasileiros na primeira divisão, Diegão anotou 10 pontos (um try em cada temporada), porque sua atual posição tende a pontuar menos. Hoje ele é segunda linha, uma das posições mais importantes do time. Em campeonatos paulistas ele já anotou 30 pontos pelo São José e se somados aos pontos pelo Pinda, somente em jogos oficiais, ele passa dos 150 pontos.
“Foi onde eu me projetei e iniciei minha carreira. Tenho muito carinho e amizade por todos e estamos sempre torcendo e acompanhando os jogos e eventos do Pinda”, finalizou o campeão brasileiro.

  • Créditos: Fabio Lapa / São José Rugby