Direcione parte do seu IR (Imposto de Renda) para ações sociais

Precisamos desenvolver uma consciência coletiva de solidariedade. Direcionando seu imposto devido ou a restituir, ele poderá financiar projetos para crianças, adolescentes e idosos de nossa cidade.
Em Pindamonhangaba temos muitas instituições regularizadas junto aos órgãos fiscalizadores, e muitas delas executam serviços públicos tipificados no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e desenvolvem projetos e programas para atender inúmeras pessoas de extrema vulnerabilidade social.
O seu imposto poderá oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas, através das Instituições que as ajudam a partir de projetos sociais que precisam ter continuidade com novas ações sociais.
Num simples gesto você pode ajudar várias instituições de Pindamonhangaba. Na hora de fazer o Imposto de renda tanto a pagar ou a restituir, no ato da declaração pense em nossa cidade, você pode destinar recursos para executar vários Projetos Sociais.
É possível utilizar até 3% do imposto devido. Isso vale para quem tem imposto a pagar ou a ser restituído. E você pode destinar tanto ao Fundo Municipal do Idoso como ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
É muito simples. No próprio programa da Receita Federal já traz essa praticidade, indicando o valor que poderá ser destinado.
O que isso significa? Que parte do imposto a pagar, poderá ficar no município de Pindamonhangaba. Dessa forma financiar serviços, projetos e programas.
Em 2021 a data limite para entrega do IR será dia 31 de maio.
Vamos juntos colaborar com nossa cidade, ajudando as instituições que oferecem projetos sociais para melhorar a qualidade de vida de pessoas que tanto precisam.
Quer saber mais? Entre em contato com seu Contador ou com o Conselho da Criança e do Adolescente, ou do Idoso.
Declare sua solidariedade e ajude a construir um futuro melhor.
Você não paga nada por isso e ajuda muito!

Ana Maria Braz
Jornalista Mtb 56.010/sp

 

  • Créditos da imagem: freepik jcomp