“Disque Habitação” atende a população durante a pandemia do Covid-19

A Secretaria Municipal de Habitação está trabalhando em sistema de plantão social, atendendo as situações emergenciais da população nessa fase de pandemia do Coronavírus (Covid-19).
A diretora de Habitação e a equipe de assistentes sociais estão realizando atendimentos através do “Disque Habitação”, que tem a finalidade de atender os munícipes por meio do aplicativo whatsapp e via ligações telefônicas.
O “Disque Habitação”: (12) 93500 5005 funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira e oferece serviços para que as pessoas evitem sair de casa, dentre eles: Orientações sobre programas habitacionais; Dúvidas sobre regularização fundiária; Informações sobre processos em andamento; Recebimento de elogios, denúncias e sugestões; Orientações sobre encaminhamentos para os serviços da Rede Municipal, Estadual e Federal; Informações sobre os serviços diversos oferecidos pela Secretaria; Dentre ações que nos chegam diariamente.
Em junho, o “Disque Habitação” apoiou a entrega de escrituras e dos processos de regularização em vários bairros de Pindamonhangaba, sempre orientando e indicando as informações corretas que visem agilizar o apoio a população.
Qualquer dúvida ou informação, basta ligar ou enviar uma mensagem pelo whatsapp e um dos servidores irá verificar a demanda, respondendo sempre da melhor forma possível.
O “Disque Habitação” faz parte do ‘Projeto Meu Bairro é Legal’, sendo uma iniciativa que visa a facilitar o acesso rápido a informação sobre serviços habitacionais como um direito de todos.