Distrito receberá 256 apartamentos

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, está construindo mais 256 apartamentos no Loteamento Karina, em Moreira César. A iniciativa se dá pelo convênio entre a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e o Governo Estadual.
Serão 16 blocos de apartamentos para atender a população residente do município.
A 1ª fase da contratação conta com 3 blocos (40 apartamentos), com previsão máxima de entrega até outubro de 2020; e a 2ª fase com 13 blocos (216 apartamentos) e previsão para 2021.
No total, serão 256 unidades para famílias residentes em Pinda há mais de 3 anos, com renda familiar de 1 a 10 salários mínimos. Dentro disso, existe a porcentagem que deve ser destinada ao idoso, ao portador de deficiência e uma cota para policiais, visando à segurança pública do empreendimento.
Para o secretário de Habitação, Marcelo Martuscelli, “com esse convênio será possível contemplar aproximadamente 250 famílias que hoje necessitam de uma moradia. São apartamentos de qualidade, dentro de um critério estabelecido pela CDHU que, além de trabalhar a dignidade das famílias, estamos cumprindo um dever do estado, que é a garantia institucional ao direito à moradia. Então, o município participa desse momento como parceiro principal do Governo do Estado nesse benefício que combate o déficit habitacional da cidade”.