Diversas ações marcam “2ª Semana de Valorização do Bolsista Pead”

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

Na semana de 18 a 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Pead (Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado), promoveu a “2ª Semana de Valorização do bolsista Pead”com palestras, oficinas e um café da manhã especial.
O objetivo do evento é destacar a importância do bolsista nas atividades desenvolvidas nos setores da Prefeitura de Pindamonhangaba e sua autovalorização. O programa Pead visa resgatar o desempregado da condição de penúria, atribuindo-lhe a execução de tarefas do interesse do município e proporcionando-lhe qualificação profissional.
No dia 18, aconteceu a Palestra realizada pelo Gestor da Volkswagen de Taubaté, abordando o tema: “Motivação na vida”. No dia 19, as bolsistas tiveram a oportunidade de participar da palestra sobre “Identidade Feminina e as mudanças na vida”. No dia 20, os bolsistas participaram de meditação e dança circular no Cpic. Já o dia 22, contou com café da manhã especial com a presença do prefeito Isael Domingues e o vice-prefeito, Ricardo Piorino.
Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, “a intenção deste trabalho é oferecer uma oportunidade para essas pessoas em situação de desemprego e busca promover a qualificação profissional para os bolsistas, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho, procurando sempre valorizá-los”.

  • Créditos da imagem: Divulgação