Editorial : Diversidade cultural

Domingo é dia de Teatro no Bosque. É dia de “Miss Beleza Negra”; dia de “Festival de Esportes”; e dia de “Feira de Artesanato Arte Encanto” no Shopping. Aliás, o fim de semana estará bem agitado e com programação para todos os públicos.

Na sexta (24) ocorrerá a abertura oficial do “Festival de Esportes”, no Centro Esportivo “João do Pulo”. Mais de 2 mil alunos das escolas de esportes da Semelp estarão participando do Festival – que terá também as finais do torneio de esportes que vêm acontecendo desde setembro entre as turmas de basquete, voleibol, handebol e futsal. O evento segue até o domingo (26) e depois, continuará em mais um fim de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Nos dias 25 e 26, o shopping Pátio Pinda receberá mais uma “Feira de Artesanato Arte Encanto” – com cerca de 50 artesãos do município, divulgando e comercializando diversos tipos de artesanatos manuais. Grande oportunidade para geração de renda e integração.

Já o Bosque da Princesa receberá, no domingo (26), o espetáculo teatral gratuito “Ping Pong”, com a Cia. Cabelo de Maria, por meio da parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Circuito Cultural Paulista. Os atores têm uma longa estrada de trabalhos voltados ao público infantil. Eles misturam vários ritmos e estilos da música regional com o realismo fantástico, o folclore brasileiro e o humor, trabalhando a diversidade e a interatividade.

No domingo ainda haverá o concurso “Miss Beleza Negra Vale do Paraíba” – que já aconteceu na cidade, mas não tinha abrangência regional. Com o sucesso da primeira edição, os organizadores optaram por expandir a para todo o Vale do Paraíba.

É só escolher o evento e participar!