Diversidade cultural e tradição

A quarta edição do Festival Junino nem bem deixou saudades e a zona rural de Pindamonhangaba já tem outro evento a caminho. Trata-se do Festival de Inverno do Ribeirão Grande, que acontecerá no bairro de mesmo nome. De acordo com os organizadores, a programação oferecerá apresentações musicais, shows religiosos, gastronomia diversificada e artesanatos entre outros atrativos. A festa começará neste sábado (1º/7), às 7 horas, com pedalada ecológica e beneficente saindo de frente da padaria Boa Vista.
Ainda no sábado haverá a “2ª Caminhada Solidária do Parque Trabiju”. A atividade, que recebe o acompanhamento de monitores e dos guardas do Parque, será realizada a partir das 8 horas, iniciando pela Trilha da Caixa D´Água, passando pela Trilha da Muralha (ponto histórico do Parque), seguindo pela Trilha do Ariete, até a Trilha da Ponte Pênsil e Cachoeira.
Nesta sexta (30) começa a sétima edição da festa “Cavalgar”, na Hípica Fazenda do Tanque – marcando a abertura da programação de aniversário da cidade da cidade. O evento é voltado para os amantes da cultura sertaneja e contará com comidas típicas, roda de viola e shows – e seguirá até o domingo (2).
Por falar em aniversário da cidade, Pinda completará 312 anos de emancipação político-administrativa, no dia 10 de julho, mas durante todo o mês haverá uma programação bem extensa de atividades culturais, esportivas e de lazer, que buscam valorizar artistas locais e regionais; e diversificar as atrações em vários pontos da cidade.
Além destes eventos, a cidade recebe as atividades esportivas e culturais que já acontecem aos fins de semana. Prestigie!