Diversidade é o tema da 5ª Semana Senac de Leitura Digital

As unidades Senac no Vale do Paraíba realizam a 5ª Semana Senac de Leitura, que começou na terça-feira (13) e segue até o sábado (17), de forma totalmente digital no Microsoft Teams e redes sociais. A programação é gratuita e segue a temática “Diversidade: muitas formas de ler e aprender o mundo”.
Com uma programação realizada em conjunto, as unidades Pindamonhangaba e Taubaté realizaram diversas atividades durante a semana, como o bate-papo “Contação de histórias: Diversidade de gêneros literários”, com a atriz, docente do Senac Pinda e arte-educadora Fabiana Fonseca de Carlis, na terça-feira. No dia 14, as docentes do Senac Taubaté, Andreia Cesar Consoli de Almeida e Edilamar Cristina Gouvea conduziram a roda de conversa “Inclusão”.
Para sexta-feira, está programada a palestra “Sou humano! Minhas leituras dos Direitos Humanos, com o docente do Senac Santos, Alexandre Neuburg de Andrade.
As unidades de Pindamonhangaba e Taubaté ainda lançam conteúdos exclusivos em suas redes sociais. No dia 17, às 10 horas, Solange Barbosa, coordenadora de Atividades Culturais do Centro Cultura Afrobrasileiro, comandará a oficina “Biblioterapia: como a leitura pode ajudar na saúde emocional”.
Ainda no sábado, às 11 horas, a docente Ana Laura ministra a oficina “Reiki”, proporcionando um momento de cuidado com a saúde emocional. Os vídeos serão disponibilizados simultaneamente nas páginas das duas unidades no Facebook e em seus respectivos perfis no Instagram.
Para participar não há necessidade de inscrição prévia, apenas acesso à internet e interesse em leitura e diversidade, seja para fins pessoais ou profissionais. Consulte a programação de cada unidade em www.sp.senac.br/semanadeleitura.

  • No sábado (17), às 10 horas, Solange Barbosa, coordenadora de Atividades Culturais do Centro Cultura Afrobrasileiro, comandará uma oficina de leitura - Créditos da imagem: Divulgação