Editorial : Doando tempo e trabalho

Na semana em que se comemora o “Dia Nacional do Voluntariado”, 28 de agosto, o “I Encontro de Conexão do Terceiro Setor do Vale do Paraíba” vem agregar às ações sociais existentes na cidade.

Realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba e pelo Fundo Social de Solidariedade, o evento que aconteceu na Faculdade Anhanguera, teve como palestrante Roberto Ravagnani – que entre as funções desempenhadas é radialista, administrador de empresas, conteudista e consultor de voluntariado e responsabilidade social empresarial.

O objetivo principal do encontro foi incentivar a conexão entre os trabalhos que estão sendo realizados pelas instituições e prefeituras das cidades do Vale do Paraíba e discutir estratégias de gestão social e do terceiro setor.

Atualmente, o voluntariado faz parte das empresas privadas e vem, de forma ainda lenta, sendo introduzido no setor público. É por meio do trabalho voluntário que locais como o Parque da Cidade, em Pindamonhangaba, fica aberto aos fins de semana, por exemplo.

Se você tem o desejo de ser um voluntário, não perca tempo: procure uma instituição, um lar, um asilo, uma creche ou até mesmo um hospital e doe tempo e amor a quem precisa!