Domingo é dia de Teatro no Bosque

O Bosque da Princesa recebe, neste domingo (26), às 15 horas, o espetáculo teatral gratuito “Ping Pong”, com a Cia. Cabelo de Maria, por meio da parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba – Departamento de Cultura – e o Circuito Cultural Paulista.
Renata Mattar e Gustavo Finkler têm uma longa estrada permeada de trabalhos voltados ao público infantil. Renata atuou no grupo Palavra Cantada (SP) e Gustavo é fundador do grupo Cuidado Que Mancha (RS).
Desde 2007 unidos na Cia. Cabelo de Maria, criaram os espetáculos “São João do Carneirinho”, “A Palavra é”, “Imbalança Eu Caio” e “POIN – Pequena Orquestra Interativa”, todos voltados às crianças. Recentemente a dupla se uniu a Nina Blauth (Banda Mirim) e a Mateus Mapa (Cuidado Que Mancha) para a criação de um novo espetáculo: Ping Pong.
Misturando vários ritmos e estilos da música regional (tão característica dos seus outros trabalhos) com o realismo fantástico, o folclore brasileiro e o humor, Ping Pong trabalha a diversidade de várias maneiras. As canções falam de personagens que são “diferentes”: uma centopeia que tem uma perna mais curta que as outras; uma menina que sabe criar ventos, ventinhos e ventanias; um menino que só encontra satisfação ao jogar xadrez; uma mula sem cabeça que não tem problemas, afinal, não tem cabeça; um garoto que é o sétimo filho depois de seis irmãs e que, portanto, torna-se lobisomem nas noites de lua cheia da quaresma, entre outras, que promovem a alegria da pluralidade.
Como é de costume, o novo show da Cia. Cabelo de Maria também conta com a interatividade. As participações do público são frequentes e sempre divertidas. Uma sanfona, um violão, uma flauta, uma bateria de brinquedo e quatro vozes. Do que mais a gente precisa para sair feliz de um espetáculo?