“Domingo no Parque” agita Pinda no fim de semana

COLABOROU COM O TEXTO: Jennifer Gonçalves
***
No último domingo (25), o Parque da Cidade recebeu a terceira edição do “Domingo no Parque”. O evento contou com a animação e participação da população que foi prestigiar as atividades.
O parque oferece diversas opções de atividades esportivas, mas quem tirou a tarde de domingo para passear no local, neste fim de semana, encontrou a primeira competição de Velo (velocidade) na recém-inaugurada pista de Pump Track.
O objetivo da competição é cronometrar a partida e a chegada, e quem realizar a prova no menor tempo é o grande vencedor. As modalidades disputadas foram skate, BMX e MTB na categoria masculina.
O ganhador do BMX foi o Léo Arthur com 14’54 em primeiro lugar; Rafael em segundo, com 14’69; e o Marcos em terceiro com 14’97. No MTB, o Lucas conquistou o primeiro lugar, com 16’29; o Lorran ficou com o segundo, com 16’81; e o Saulo ficou em terceiro com 18’65. No skate, o Magrinho ficou em primeiro, com 16’91; Lucas Paiva em segundo, com 17’56; e em terceiro o Igor com 17’75.
Após a competição, no fim da tarde, a programação contou com rock nacional e internacional apresentado pela Banda Filhos da Pátria. O evento teve também a participação de food trucks.
“O evento foi um sucesso, com muitas pessoas participando. Para o primeiro evento esportivo no local foi um grande aprendizado, assim podemos avaliar e tentar melhorar nos próximos. O ‘Domingo no Parque’ continuará levando esporte e lazer da melhor qualidade para as famílias de Pinda”, comentou Ricardo Flores, coordenador de Eventos da Prefeitura.
O “Domingo no Parque” é promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos, com parceria do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Saúde – que esteve no local com equipes realizando a vacinação contra a febre amarela.
O Parque da Cidade oferece diversas atrações para a família, como pista de caminhada e corrida, bicicletas gratuitas, trilhas em contato com a natureza, mesas para piqueniques, bebedouros inclusive para cães, playgrounds para as crianças, mesas de jogos, área de estacionamento, além das recém-inauguradas pista de Pump Track e duas quadras de areia, sendo uma para futebol e outra para vôlei.

  • A competição premiou os competidores de skate, BMX e MTB mais rápidos