Domingo tem “Festival de Graffiti” em Moreira César

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
No domingo (30), das 8 às 18 horas, acontecerá o Sopa de Letras, Segundo Festival de Graffiti de Pindamonhangaba. O evento integra a programação de aniversário da cidade e, com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, a intervenção artística será no viaduto Jorge Augusto Mesquita, o principal de Moreira César.
Sopa de Letras é uma denominação de um encontro de grafite: é a interação de vários grafiteiros na pintura de um mesmo mural, com letras e personagens, um sobrepondo o outro.
O diretor de Cultura da Prefeitura, Alcemir Palma, acredita que a arte do grafite só tem a acrescentar beleza ao cotidiano da população. “O evento, que faz parte do mês de aniversário de 312 anos de Pinda, demonstra como a cidade pode ficar cada vez mais bonita e com mais cor, e o melhor é prestigiar os artistas da região”, completa.
Além dos grafiteiros, haverá apresentações com os grupos: LK O Marroquino, Marginal´s Mafia , Verdaderos RAPCORE, Guerrilha Verbal, Análise – tributo Legião Urbana, Icaro DENDÊ, RUA 25, DJ DM , DJ Adrian Millad, MC ENIGÊ, APES, MC WILL. Também ocorrerá uma batalha de MC´s.

  • Será o segundo festival com intervenções realizadas por grafiteiros em viadutos de Pinda