Editorial : É por nós e por eles!

Neste sábado, todo o Estado de São Paulo irá migrar para a fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva. Por 15 dias, só vão funcionar os serviços essenciais e haverá toque de restrição nas ruas entre 20h e 5h.

Regressão? Não. É cuidado. Os índices de contaminação da Covid 19 teiman em se manter altos, os leitos de UTI estão contados. Precisamos fazer alguma coisa para evitar o pior.

Orientação unânime de médicos e especialistas: evitar ou reduzir contato social é uma das medidas mais eficientes para minimizar a circulação do coronavírus. Essa é a estratégia mais eficaz para não deixar o sistema de saúde entrar em colapso.

Muitas localidades do país estão voltando à quarentena, que consiste em limitar o tráfego de pessoas, justamente para conter a escalada da pandemia no Brasil. A preocupação é redobrada para idosos e pessoas que tenham a imunidade comprometida. A orientação precisa ser seguida à risca pelas pessoas que não apresentam sintomas também (a maioria dos infectados).

A vacina chega aos poucos. Até que uma maior parcela da população seja imunizada, temos que nos sacrificar mais um pouco.

A luta pela vida de todos e, principalmente, das pessoas idosas deve ser nosso mantra nessa pandemia. Trata-se de manter vivo, ao nosso lado quem ajuda, lidera, coordena, pensa, nos conscientiza, nos sensibiliza para que possamos ser jovens, adultos e crianças melhores. Bora lutar mais um pouco!