Editorial : É preciso cautela!

Aos poucos, o comércio e as instituições vão abrindo suas portas…

Grande parte dos municípios paulistas está na fase amarela – quando há uma flexibilização maior na abertura de algumas atividades. Contudo, vale lembrar que a pandemia não acabou!

Em Pindamonhangaba, o paço municipal e os demais setores da administração retornam com o atendimento ao público na próxima semana, com horário temporário das 8 às 16 horas.

Chamada de “Retomada Consciente”, as atividades devem obedecer a requisitos e à normas sanitárias e isso depende muito das duas pontas: quem atende e quem é atendido.

É fato que mais de cinco meses de pandemia vem deixando as pessoas incomodadas com tantas regras, decretos e normas – em todas as localidades –; contudo, é preciso respeitar os protocolos e as orientações da ciência e compreender que não se trata de gosto ou de lados, cuidar de si e dos seus familiares, sobretudo, os que pertencem ao grupo de risco, é uma questão de humanidade, de segurança e de saúde pública.

Por isso, o fim de semana está chegando. Há comércios e locais dando início a retomada de suas atividades, mas a orientação ainda é: se possível, fique em casa. A pandemia ainda não acabou. Como gostam de frisar os mais saudosistas: cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém!